1º
Ontem o tetracampeão nacional carimbou a passagem aos oitavos de final com uma vitória sobre o Apoel.
Falcao facturou mais um golo importante a somar aos que já tinha conseguido contra o Zbórdem e o Atletico de Madrid. Foi um lance de ponta de lança com uma finta de corpo sobre o defesa e um remate cruzado muito bem colocado. Um dos poucos lances bem executados pelo ataque do FCP.
Destaques positivos para Guarin, Sapunaru e Falcão (pelo golo essencialmente). Meireles continua sem disfarçar a falta de forma que o assola, Fernando já esteve melhor que nos dois jogos anteriores.
Rodriguez bem nos primeiros 30/35, com umas arrancadas bem conseguidas pela esquerda, com uma em destaque ao oferecer um passe de morte que ninguém conseguiu finalizar, uma 2ª parte a "morrer" lentamente.
A defesa com alguma tremideira em lances que não justificavam, mas a cumprir. Hulk, capaz de lances em que faz mais de 50% da jogada do golo e outros em que parece não estar a pensar no jogo, como no lance em que aparece isolado. Helton com uma grande defesa e pouco mais (o que é muito bom).
Os oitavos já não fogem. Venham os próximos.
2º
A histeria do túnel de Braga...antigamente dizia-se "ver Braga por um canudo", agora ao que parece diz-se "ver Braga por um túnel"....
Estão mosquitos por cordas, por causa da pancadaria no túnel.
Uma pergunta: Qual a diferença entre estas cenas e as do túnel da Luz com o Nacional? Será que os jogadores do Nacional não são crediveis? Eles afirmaram que existiram agressões no túnel, então por que é que não se fazem reportagens a esmiuçar essas alegações?
Falam na arbitragem do Jorge Sousa...mas quando ele "inventou" aquele penalty em Leiria ninguém do SLB se indignou. Pudera levaram 3 pontos quando deveriam ter apenas levado 1...
Diz-se que anulou mal um golo aos lampiões. A falta não existiu? Existiu e ele foi bem explicito a demonstrar o porquê de a ter assinalado: agarrão e o Cardozo agarrou o jogador do Braga, logo correctamente assinalada.
A teoria depois foi que estas não se marcam sempre...ou seja podemos roubar, desde que não o façamos de forma assidua.
Depois falam da não expulsão de João Pereira, um antigo lampião de origem. Pois mas antes disso já o Avia Garcia deveria ter ido mais cedo tomar banho, quando arrancou o Alain pela raiz, mas só o Bruno Alves é que dá pau, os outros são "agressivos no bom sentido".
Conclusão que chego no fim do jogo: quando não há penaltys simulados (e eles bem tentaram com o Saviola, Ramirez) e expulsões gamadas, os mais maiores encostam como os outros. E de três, já só ficaram com dois.
3º
O Zbordém....no Zbordém está instalada a confusão, não há Rei , nem Visconde que guie aquela equipa.
Esperemos que pelo menos nos façam o favor de ganhar aos lampiões para nós assumir mos o nosso lugar de direito, o 1º.
De resto, escondam os calhaus que eles andam aí...A minoria absoluta que curte vassouras.
De resto tudo normal. O Cristiano come gajas e gajas querem ser comidas pelo CR9.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)