terça-feira, 24 de março de 2009

A verdadeira história da Taça da Treta...

Tenho uma teoria sobre o que se passou na tourada, perdão, na futebolada e digo futebolada, porque em certas alturas parecia um jogo clássico de casados contra solteiros, de sábado em terras marroquinas com dois dos mais representativos clubes de Marrocos.

A minha teoria consiste no seguinte: o Lucilio é daltónico o que o levou a 4 erros fatais.

Descrição de um daltónico:


  • "Uma pessoa daltónica não distingue a cor vermelha da cor verde, enxergando ambas como tons de cinza. Diz-se que ela tem "cegueira para as cores verde e vermelha". Esta é a forma mais comum da doença, chamada de deuteranomalia, que ocorre quando a pessoa confunde o verde com as outras tonalidades..."

Ora o que se passou foi o seguinte:


O Lucilio para não ser influenciado achou por bem não saber as equipas que iriam disputar a final da Taça da Treta - 1º erro.


Depois deduziu que seriam o Zbórdem (porque quem chora, acaba sempre por mamar e tb porque a agremiação lampioa tinha dito que não iria participar em competições pouco transparentes e sem verdade desportiva, tudo o que esta Taça é...) e o FCP (que seria o natural finalista porque é a equipa nacional mais forte e competente do panorama nacional) - 2º erro.


Ao entrar em campo, olhou em volta e como é daltónico, deduziu que o Zbordém jogava com o equipamento de uma só cor e o FCP jogaria com as tradicionais riscas azuis e brancas - 3º erro.

Depois de 75 minutos convencido que o Zbordém estaria em desvantagem, lá saiu a ajuda da ordem ao Zbordém, na onda do cão da experiência de Pavlov - 4º erro.

Lucilio apenas tomou consciência do equivoco, quando o bandeirinha (porque para mim serão sempre bandeirinhas) lhe perguntou o que é que ele estava a fazer, durante aquela famosa conversa dos 45 segundos?

  • Que estás a fazer, pá? - pergunta o bandeirinha.
  • Tou a empatar o jogo para o Zbordém, pá! És cego... - Lucilio
  • Hããã? Tás bebado ou quê? Marcaste penalte contra o Zbordém... - Bandeirinha.
  • Atão mas os gajos de risca não são o Porto, pá? - Lucilio
  • O Porto?! Esses tipos não quiseram nada com esta porcaria. - Bandeirinha
  • Tás a gozar!!! Não estás? Pelo amor de Deus, diz que sim... - Lucilio

A expressão desesperada de Lucilio após a conversa com o bandeirinha revela o seu estado de alma no momento...tinha cometido o pecado mortal de, e segundo o Paulo Bento, ter gamado o Zbordém.

Depois de saber a verdadeira história do que se passou, entendi perfeitamente o pedido de desculpas aos adeptos do FCP...é que confundir o FCP com a agremiação dos Calimeros, é mesmo caso para se pedirem desculpas...

segunda-feira, 23 de março de 2009

Não gostam, pois não..

A malta lagarta teve no Sábado, "a small taste " das famosas arbitragens à Lucilio...
Roubo e vergonha foram os lemas da noite.
Pois é, estavam habituados ao Lucilio de Alvalade e apanharam o Lucilio da Luz.
Agora já sabem o que a malta azul e branco sofre quando é o Lucilio a apitar em Alvalade...tinham pedido à agremiação lampiã para equipar de azul e branco que o Lucilio assim não se enganava de certeza....
Foi lindo de ver.
Os calimeros a chorar e os lampiões a assobiar...para o lado, na defesa da verdade desportiva e da transparência.
Dass, ainda bem que não fomos apurados para a "grande final", senão provavelmente iriamos jogar com as reservas em Guimarães...

sexta-feira, 20 de março de 2009

Manchester - FCP...

Ora calhou nos em sorte o Manchester United, talvez a equipa mais forte das 7 que nos podiam sair.
No entanto, temos de nos lembrar que em 2004 também apanhamos o Manchester nos mesmos quartos de final e manda mo los para casa, iniciando aí o verdadeiro caminho para a conquista do Caneco mais desejado...coincidencia terem nos calhado novamente nos quartos de final.
Acredito que se fizermos um bom resultado em Old Trafford poderemos lutar taco a taco com este Manchester.
Temos tudo a nosso favor.
Uma menor pressão, já que o objectivo dos quartos foi conseguido, a sensação que a equipa está a subir para a sua melhor forma da época e a mais importante de todas as ajudas que poderemos ter: a tradicional sobranceria inglesa, que já devem estar a escolher o adversário para as meias finais.
Acredito que a história se repete de tempos em tempos...e acredito que Roma será o destino final do nosso FCP, mas se no entanto tal não acontecer espero que tenhamos pelo menos dado tudo por tudo para o tentar...sem medos,de olhos nos olhos...
Força Puuuuuuuuuuuoooorto....

Ps.: Correcção, não foi nos quartos mas sim nos oitavos...Sorry.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Quartos de final.



Já lá estamos e o resto é paleio de Sebosos, Carraspanas e companhia limitada.
Apuramo nos com classe para os quartos de final e nem o azar desta vez nos parou (dass, os postes já começam a meter asco, 23 bolas nos ferros já é exagero)...
Grande atitude, grande concentração e um grande jogo por parte do FCP.
O Atlético foi uma sombra do que jogou com o Barça e com o Real, conforme podem verificar pela imprensa espanhola que afirma sem qualquer pudor que o Atlético pode se dar por contente por ter saido dos dois jogos sem conhecer o sabor da derrota.
Agora venha o Villareal, que apesar da vitória na Grécia continua a ser a equipa com menos experiência internacional.
Se não calhar o Villareal, que venha o Arsenal.
Uma coisa é certa, desta vez se tivermos a felicidade e a sorte de conseguirmos chegar à final, é garantido que esta não falho eu. Vou a Roma e o resto é conversa...porque a sonhar que se sonhe alto.
Puuuuorto, a elevar sempre mais alto o nome de Portugal.

quarta-feira, 11 de março de 2009

FCP - Atletico de Madrid...

Hoje joga-se a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Estamos em vantagem depois do empate a duas bolas em Madrid e se por um lado isso me deixa com um espirito positivo, por outro preocupa me um bocado.
Espero que a vantagem que temos não seja uma faca de dois "legumes" (como diria o Jaime Pacheco), fazendo que apenas joguemos para o empate.
Temos de "salir à ganar" ( como diria o Camacho), com as devidas cautelas sim senhora, mas sem medo de jogar.
Temos de intimidar os espanhueles, dar lhe duro, pressiona los, obriga los a cometer erros e a enervarem se o mais possivel.
Precisamos de um Lisandro, um Rodriguez, um Lucho em alta rotação mas sobretudo precisamos da primeira batata do Hulk na Champions...Precisamos de ouvir: Hulk esmaga...
Merecemos os quartos de final...depois da monstruosa exibição em Madrid.

Allez, allez...Allez Porto Allez...
Nós te amamos e adoramos...
Somos os Ultras do F(ê)C(ê)P(ê)...
Allez, allez...Allez Porto Allez....

quinta-feira, 5 de março de 2009

Pois afinal ,essas coisas de apuramentos para a Liga dos Campeões, sempre se irá resolver no sítio certo: dentro das quatro linhas.

A UEFA alterou a alinea que tanta polémica causou o ano passo e que outros tão "habilmente" tentaram usar para conseguir o direito, por eles perdido em campo, de representar Portugal em tal prestigiada competição.

Ao que parece o Campeão Nacional actual terá a presença assegurada na Liga, caso ganhe esse direito em CAMPO sendo tetracampeão Nacional.

Caso se confirme essa posição da UEFA (até porque depois da ensaboadela do TAS, passaram a falar mais baixinho, especial o porco do Platini) iremos assistir neste País à beira mar plantado, uma onda inimaginavél de azia, desde adeptos adversários a jornaleiros dependentes.
Temos pena...