terça-feira, 28 de abril de 2009

Mentalidades badalhocas...um requisito.

Tenho visto alguns programas chamados desportivos como o Tempo Extra, Dia Seguinte e outros, nos quais têem aparecido umas novas teorias do porquê o FCP ainda manter os 4 pontos de avanço sobre o 2º classificado.
A mais lógica seria a de que teria perdido menos 4 pontos que o segundo, mas não.
Afinal foi porque o FCP compra árbitros, compra jogadores adversários e agora até compra direcções e treinadores de clubes.
Tivemos a semana passada o histerismo pelo penalty não assinalado na Académica, esta semana é o histerismo pelas substituições feitas pelo treinador do Setúbal.
A teoria é que o Cardoso substituiu o Leandro Lima e o Bruno Gama para favorecer o FCP, até porque como todos sabem o Bruno Gama e o Leandro Lima têem resolvido jogos no Setúbal que até chateia e então na última meia hora tem sido um ver se te avias em resolver partidas com golos destes dois jogadores.
Depois de ver ler e ouvir estas verdadeiras burridades, ditas por mentes chamadas de pensadoras do futebol, cada vez mais me convenço que o FCP está mesmo no bom caminho para o Tetra e para a conquista da Taça, porque o grau de desespero entre as agremiações da 2ª circular aumenta de tom dia para dia, assim como o da Comunicação Social.
Agora que a teoria do "Pito Dourado" se foi, começa a haver uma certa dificuldade em justificar as vitórias do FCP e as derrotas dos outros. Que fazer então?
Inventam-se umas novas teorias.
A primeira foi a de que o FCP tinha comprado os jogadores do Leixões e Nacional, da autoria do moço seboso que vomita umas coisas num canal privado. A esse a resposta foi bem dada...Tribunal.
Depois veio a teoria acima mencionada, do treinador corrupto.
O FCP só ganha porque os outros se vendem...curioso, a presença na Champions em que obrigamos o campeão europeu a agarrar-se ao estratagema mais conhecido como "queimar tempo" para assegurar a passagem na eliminatória deve ter sido apenas uma ilusão optica, porque o FCP só ganha comprando jogadores, arbitros ou treinadores.
Em compensação uns dos que apenas perdem porque são roubados, levaram 5+7=12 e outros tiveram a magnifica prestação de serem os últimos no grupo deles com 1 ponto e com uma goleada pelo meio...
Mas voltando à teoria do jogador comprado, também tenho uma...
Imagine-se um jogador que assina por um clube antes do encontro entre a equipa onde ele se encontra e a equipa que irá representar no futuro...acontece um penalty e o mesmo jogador vai cobrar o referido penalty e falha...ou outro jogador nem era o habitual marcador de penalties da equipa e mesmo assim decide marcar contra todas as indicações e falha...ou outro que durante o jogo acaba expulso por duas faltas completamente desnecessárias, deixando a sua equipa a jogar com dez durante muitos minutos...e que isto tudo se passa numa só época e que o elemento comum a estes três jogadores ser o emblema que todos irão representar no época seguinte...
Surreal não é....para a comunicação nacional, não....para eles surreal, foi o treinador de um clube que luta para não descer, estar a meia hora do fim empatado no Dragão e tentar reforçar o seu meio campo para defender um ponto precioso, tendo para isso abdicado de dois jogadores ofensivos. Dito assim até parece que descobriu a pólvora...que nunca ninguém tinha feito esta alteração no Dragão para defender o pontinho precioso.
Provavelmente os génios futeboleiros que agora criticam esta opção, seriam os primeiros a descobrir marosca caso o treinador do Setúbal os tivesse mantido até ao fim e sofresse um golo a 5 minutos do apito final.
De certeza que aí diriam: o gajo devia ter tirado o Leandro Lima e o Bruno Gama e ter reforçado o meio campo...seria sempre uma besta...não por culpa dele, mas sim porque não conseguiu empatar no Dragão e dar mais um balão de oxigénio a quem desespera na sua corrida atrás do líder.
Ide para o car....mais as vossas insinuações. Iremos ganhar e com toda a classe e justiça...
E essa vitória será dedicada a todos os que nos tentam denegrir ano após ano...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Conforme previsto...



Muitos tentaram mas só o Ney é que conseguiu...Conforme previsto e vaticinado, finalmente arrumaram com o Hulk.
Em Guimarães, já tinham estado perto de o fazer...ontem lá foi conseguido, com o beneplácio do Xistrema, que nem amarelo mostrou...na linha de um Cacetoranis quando partiu o tornozelo ao Anderson. Um nojo de árbitro, conforme já tinha mostrado em Alvalade para a Taça da Cerveja.
Aceitam se apostas para o próximo a ser metido no Estaleiro...Eu aposto no Fernando.
Eu bem avisei que iriam ser 4 jornadas muito perigosas...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A ressaca e o caminho atribulado até ao Tetra...

Fomos eliminados por um Manchester United do mais cínico possível, apesar de ter ficado com aquela sensação de que podíamos ter comido um Danoninho e ter feito um bocadinho mais.
Lamentável foi ter sido aquele merdas a facturar...
Magnifico o jogo do Anderson.
Foi uma eliminatória disputada até ao último segundo da mesma com um Manchester a ter de queimar tempo no final, demonstrando que apesar de tudo não tinha aquela confiança inabalável.
Foi pena ter faltado o golo que nos colocaria nas nuvens e que me levaria até Roma.
Em relação à Liga Sagres, vamos ter um caminho muito atribulado até ao fim da mesma.
Começa com a nomeação desse grande artista de seu nome Xistra, mais conhecido por Xistrema, para a 2ª mão da Taça de Portugal…aguardemos por mais uma exibição do calibre daquela que realizou em Alvalade para a Taça da Cerveja… e continua com Paulo Baptista para a recepção ao Setúbal.
Teremos ainda mais uma deslocação aos Barreiros em que aposto na nomeação desse magnifico árbitro de seu nome Lucílio Vigarista.
Ganhamos na Académica com classe, mas a única coisa que os paineleiros (Sebosos Santos, Carraspanas e Bebedeiras e Costas) que pululam na Comunicação Social viram foi a mão do Meireles não marcado pela Olarápio Benquerença…o fora de jogo mal tirado ao Lisandro antes deste lance e que lhe permitiria ficar isolado não interessa para nada, assim como o facto de a falta de onde resultou a alegada grande penalidade, ter sido mal assinalada.
Não foi assinalada…temos pena.
Em três jogos, gamaram-nos no mínimo três grandes penalidades, tendo mesmo uma dado o quinto cartão ao Lisandro por simulação…mas isso, também não conta.
Também apreciei o facto de os comentadores e paineleiros, terem explicado que deveriam ter sido marcada a grande penalidade, apesar de a bola ter sobrado para o avançado Lito que desperdiçou o lance de forma escandalosa, porque e aqui pasme-se, dentro da grande área não existe lei da vantagem…ia jurar que este lance era igualzinho ao do Lucho contra o Benfica…devo estar a delirar de certeza.
Em relação ao Guimarães - Sporting, outra coisa extraordinária foi a cegueira e surdez momentanea do Paixão...ia jurar novamente que o Paulo Bento o tinha mandado para o c#ralho...afinal parece que apenas se despediu dele.
Outra coisa estranha foi o facto do Seboso não ter colocado em dúvida a integridade dos jogadores do Setúbal ao contrário do que fez com os do Leixões no encontro contra o FCP...
São estas pequenas nuances que fazem com que considere que estas quatro jornadas irão ser sem dúvida as mais perigosas. A festa ainda agora começou, mas os cabeçudos já sairam para a rua.
No entanto, o Tetra está aí...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Yes, we can indeed...




Foi magnifico...
Uma grande exibição...uma equipa, um querer...
Foi gritar golo como só gritei noutra ocasião: em 2004 e também contra estes tipos.
Lindo, ouvir os canticos da nossa claque perante 70.000 melões ingleses incredulos com o reviver daquele golo de Costinha.
Já disse que acredito que a história tem a particularidade de se repetir de vez em quando e depois de ontem acredito ainda mais e se a história se repetir, nem terramotos me impedirão de ir a Roma.
Nada está ganho...não desculpem...uma coisa está ganha: uma equipa, o respeito de uma Europa inteira por estes jogadores.
Este é um empate que me soube a vitória, não pelo resultado mas pela maneira como se bateram em campo, e que é apenas nossa e vossa.
Quem nos denegriu tem agora de engolir um sapo do tamanho do buraco do B.P.N.
Dispensamos os louvores, os elogios de jornaleiros e paineleiros...A vossa cara aziaga é recompensa suficiente.
Dispensamos programas especiais de televisões PÚBLICAS que cortam entrevistas a meio para dar dicas de internet.
Dispensamos capas de BOLHAS e RASCORDS.
Esta é uma vitória PORTISTA e apenas PORTISTA, com uma dedicatória especial ao palhaço do filho do eterno perdedor de eleições presidenciais...pode sempre agora mandar outro email para o Guardiola...

Tripeiro eu sou
E tenho o porto no meu coração
Serás sempre a minha paixão
Eu dou a vida para seres campeão!!
A mim não me interessa o que vais jogar
Seja onde for sabes que eu vou lá estar
Nem a morte nos vai separar
Até no céu eu vou cantar...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Quartos de final...

Hoje joga-se a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e não sei porquê, mas estou com esperança que a coisa corra bem...
Será que é hoje que o Hulk inaugura a sua conta ?