terça-feira, 28 de abril de 2009

Mentalidades badalhocas...um requisito.

Tenho visto alguns programas chamados desportivos como o Tempo Extra, Dia Seguinte e outros, nos quais têem aparecido umas novas teorias do porquê o FCP ainda manter os 4 pontos de avanço sobre o 2º classificado.
A mais lógica seria a de que teria perdido menos 4 pontos que o segundo, mas não.
Afinal foi porque o FCP compra árbitros, compra jogadores adversários e agora até compra direcções e treinadores de clubes.
Tivemos a semana passada o histerismo pelo penalty não assinalado na Académica, esta semana é o histerismo pelas substituições feitas pelo treinador do Setúbal.
A teoria é que o Cardoso substituiu o Leandro Lima e o Bruno Gama para favorecer o FCP, até porque como todos sabem o Bruno Gama e o Leandro Lima têem resolvido jogos no Setúbal que até chateia e então na última meia hora tem sido um ver se te avias em resolver partidas com golos destes dois jogadores.
Depois de ver ler e ouvir estas verdadeiras burridades, ditas por mentes chamadas de pensadoras do futebol, cada vez mais me convenço que o FCP está mesmo no bom caminho para o Tetra e para a conquista da Taça, porque o grau de desespero entre as agremiações da 2ª circular aumenta de tom dia para dia, assim como o da Comunicação Social.
Agora que a teoria do "Pito Dourado" se foi, começa a haver uma certa dificuldade em justificar as vitórias do FCP e as derrotas dos outros. Que fazer então?
Inventam-se umas novas teorias.
A primeira foi a de que o FCP tinha comprado os jogadores do Leixões e Nacional, da autoria do moço seboso que vomita umas coisas num canal privado. A esse a resposta foi bem dada...Tribunal.
Depois veio a teoria acima mencionada, do treinador corrupto.
O FCP só ganha porque os outros se vendem...curioso, a presença na Champions em que obrigamos o campeão europeu a agarrar-se ao estratagema mais conhecido como "queimar tempo" para assegurar a passagem na eliminatória deve ter sido apenas uma ilusão optica, porque o FCP só ganha comprando jogadores, arbitros ou treinadores.
Em compensação uns dos que apenas perdem porque são roubados, levaram 5+7=12 e outros tiveram a magnifica prestação de serem os últimos no grupo deles com 1 ponto e com uma goleada pelo meio...
Mas voltando à teoria do jogador comprado, também tenho uma...
Imagine-se um jogador que assina por um clube antes do encontro entre a equipa onde ele se encontra e a equipa que irá representar no futuro...acontece um penalty e o mesmo jogador vai cobrar o referido penalty e falha...ou outro jogador nem era o habitual marcador de penalties da equipa e mesmo assim decide marcar contra todas as indicações e falha...ou outro que durante o jogo acaba expulso por duas faltas completamente desnecessárias, deixando a sua equipa a jogar com dez durante muitos minutos...e que isto tudo se passa numa só época e que o elemento comum a estes três jogadores ser o emblema que todos irão representar no época seguinte...
Surreal não é....para a comunicação nacional, não....para eles surreal, foi o treinador de um clube que luta para não descer, estar a meia hora do fim empatado no Dragão e tentar reforçar o seu meio campo para defender um ponto precioso, tendo para isso abdicado de dois jogadores ofensivos. Dito assim até parece que descobriu a pólvora...que nunca ninguém tinha feito esta alteração no Dragão para defender o pontinho precioso.
Provavelmente os génios futeboleiros que agora criticam esta opção, seriam os primeiros a descobrir marosca caso o treinador do Setúbal os tivesse mantido até ao fim e sofresse um golo a 5 minutos do apito final.
De certeza que aí diriam: o gajo devia ter tirado o Leandro Lima e o Bruno Gama e ter reforçado o meio campo...seria sempre uma besta...não por culpa dele, mas sim porque não conseguiu empatar no Dragão e dar mais um balão de oxigénio a quem desespera na sua corrida atrás do líder.
Ide para o car....mais as vossas insinuações. Iremos ganhar e com toda a classe e justiça...
E essa vitória será dedicada a todos os que nos tentam denegrir ano após ano...

Sem comentários: