quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Dia 20...visita a Marrocos....

Estamos a caminhar a passos largos para dia 20 de Dezembro de 2009...dia de clássico em terras marroquinas.
Iremos visitar os lampiões cuja euforia tem abrandado a olhos vistos...
Espero uma vitória, independentemente de eles apresentarem um reforço de última hora muito importante: o grande artista Lucilio Vigarista...que com uma grande exibição o ano passado, ganhou a Taça da Cerveja para os lampiões.
Esperemos que este ano esteja mais atento aos lances e que não confie tanto nos Ferraris....

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Champions e outras paisagens...


Ontem o tetracampeão nacional carimbou a passagem aos oitavos de final com uma vitória sobre o Apoel.
Falcao facturou mais um golo importante a somar aos que já tinha conseguido contra o Zbórdem e o Atletico de Madrid. Foi um lance de ponta de lança com uma finta de corpo sobre o defesa e um remate cruzado muito bem colocado. Um dos poucos lances bem executados pelo ataque do FCP.
Destaques positivos para Guarin, Sapunaru e Falcão (pelo golo essencialmente). Meireles continua sem disfarçar a falta de forma que o assola, Fernando já esteve melhor que nos dois jogos anteriores.
Rodriguez bem nos primeiros 30/35, com umas arrancadas bem conseguidas pela esquerda, com uma em destaque ao oferecer um passe de morte que ninguém conseguiu finalizar, uma 2ª parte a "morrer" lentamente.
A defesa com alguma tremideira em lances que não justificavam, mas a cumprir. Hulk, capaz de lances em que faz mais de 50% da jogada do golo e outros em que parece não estar a pensar no jogo, como no lance em que aparece isolado. Helton com uma grande defesa e pouco mais (o que é muito bom).
Os oitavos já não fogem. Venham os próximos.

A histeria do túnel de Braga...antigamente dizia-se "ver Braga por um canudo", agora ao que parece diz-se "ver Braga por um túnel"....
Estão mosquitos por cordas, por causa da pancadaria no túnel.
Uma pergunta: Qual a diferença entre estas cenas e as do túnel da Luz com o Nacional? Será que os jogadores do Nacional não são crediveis? Eles afirmaram que existiram agressões no túnel, então por que é que não se fazem reportagens a esmiuçar essas alegações?
Falam na arbitragem do Jorge Sousa...mas quando ele "inventou" aquele penalty em Leiria ninguém do SLB se indignou. Pudera levaram 3 pontos quando deveriam ter apenas levado 1...
Diz-se que anulou mal um golo aos lampiões. A falta não existiu? Existiu e ele foi bem explicito a demonstrar o porquê de a ter assinalado: agarrão e o Cardozo agarrou o jogador do Braga, logo correctamente assinalada.
A teoria depois foi que estas não se marcam sempre...ou seja podemos roubar, desde que não o façamos de forma assidua.
Depois falam da não expulsão de João Pereira, um antigo lampião de origem. Pois mas antes disso já o Avia Garcia deveria ter ido mais cedo tomar banho, quando arrancou o Alain pela raiz, mas só o Bruno Alves é que dá pau, os outros são "agressivos no bom sentido".
Conclusão que chego no fim do jogo: quando não há penaltys simulados (e eles bem tentaram com o Saviola, Ramirez) e expulsões gamadas, os mais maiores encostam como os outros. E de três, já só ficaram com dois.

O Zbordém....no Zbordém está instalada a confusão, não há Rei , nem Visconde que guie aquela equipa.
Esperemos que pelo menos nos façam o favor de ganhar aos lampiões para nós assumir mos o nosso lugar de direito, o 1º.
De resto, escondam os calhaus que eles andam aí...A minoria absoluta que curte vassouras.
De resto tudo normal. O Cristiano come gajas e gajas querem ser comidas pelo CR9.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Falcao em grande vôo...



Ora aí está…
Depois de sábado ter bicado nos lagartos, ontem bicou nos “colchoneros”…
Falcao em grande forma, com dois golos fabulosos.
Exibição tremida até aos 75 minutos, onde a entrada de Guarin e a descida de um Meireles para a posição 6 fez toda a diferença.
Primeiro porque Guarin veio dar a força que o meio campo estava a necessitar e depois porque Meireles pode aproveitar melhor a sua capacidade de passe. Uma palavra também para Hulk, que apesar de por vezes ainda se perder em jogadas inconsequentes, na primeira parte arrebentou com o defesa direito Perea em vários lances de um para um.
Uma vitória suada mas saborosa.
Em relação a sábado, fica o soberbo golo de Falcao assim como uma jogada magnífica de Hulk sobre Grimi.
Hulk deveria ter sido castigado por ter feito aquilo ao moço com a família dele a assistir.
Apareceu igualmente a habitual cantilena dos Calimeros, com Paulo Bento à cabeça e o resto da trupe a acompanhar a música.
Foi patética a prestação do calimero no Trio D’Ataque, onde chegou mesmo a dizer que o Polga não toca no Hulk…este é o grande mal do Zbordém: ouvem as flash interviews do Paulo Bento e acreditam piamente que o tipo está a falar a sério.
De resto, Braga em primeiro…

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ora aí está...

Ora saia um castigo de 2 jogos para a mesa do Hulk...
Como já tinha afirmado, começa bem esta Liga Sagres.
Primeiro foi o Xistrema, esse grande artista da arbitragem e agora sai um João Ferreira, outro na mesma linha do artista Xistrema, ficando apenas a faltar o Elmano e o Duarte...que já devem estar na calha para as próximas jornadas.
Já sabiamos que ia ser assim, agora que iam ser tão descarados é que é surpreendente.
Aguardemos...
Em relação ao Hulk, penso que já terá aprendido com funciona o verdadeiro sistema em Portugal...se fores do FCP só tens de comer e calar, mesmo que isso te custe uma estadia no estaleiro, como aconteceu com o próprio a época passada e muito recentemente com o Anderson.
Ao que parece foi castigado por palavras injuriosas...esperemos pelos próximos capitulos e para ver se o Xistrema não ficará com uma surdez repentina ao apitar jogos onde intervenham outros clubes.
Dizem que não nos devemos desculpar com a arbitragem, mas sim com o facto de termos jogado mal...concordo que jogámos mal, mas com arbitragens habilidosas ainda mais dificil se torna ganhar...e até que enfim que encontro alguém que partilha comigo (Dr. Rui Moreira no Trio D'Ataque) a opinião que o Anunciação faz penalti ao cortar intencionalmente a bola com a parte exterior do braço.
Depois desta jornada e do relatório artistico que deu os 2 jogos ao Hulk, já ficamos todos a saber que vai ser um ano em que vamos ter de sofrer muito para conquistarmos o Penta...mas que vamos conquista-lo ninguém tenha dúvidas.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Liga 2009/2010...

Começou a Liga Sagres…com os 3 grandes a conseguirem fazer o mesmo : empatar.
Os lampiões na Luz com o Marítimo, os lagartos na Madeira com o Nacional e os Tetracampeões em Paços.
Algumas considerações sobre o jogo de Paços:

1. Um jogo fraco por parte do FCP, principalmente nos primeiros 15/20 minutos.

2. O que se passa com Fucile? Muito mal a defender, trapalhão. Salvou se o cruzamento para o golo.

3. Meireles completamente rebentado ao fim de 45 minutos.

4. Hulk igual a um anjinho. Xistra no seu melhor, não na expulsão porque o teatro do pacense foi bom, mas sim no primeiro cartão. Veremos quantos serão mostrados através do mesmo critério.

5. Fernando ainda não tem pulmão para varrer o meio campo inteiro sozinho. Precisa de alguém que o ajude nessa missão. É preciso mais músculo.

6. O fado das bolas nos ferros.

7. Falcão…um belo golo e umas movimentações muito boas.

8. A boa entrada de Tomás Costa, a dar mais agressividade a um meio campo que estava a perder muito gás.

9. A reacção da equipa à expulsão de Hulk.

10. A substituição de Belushi quando deveria ter sido Mariano a sair.

11. A analise do marreta do treinador do Paços, esquecendo se de que o FCP teve na primeira parte duas situações flagrantes para golo: a bola na trave e o Hulk isolado na cara de Cássio.

12. O palhaço que fez os comentário ao resumo do jogo na RTP (já que os da Sporttv mantiveram a linha do ano passado). Nojento é a palavra exacta. Irei enviar um mail para a RTP, com as devidas anotações. Gostaria que o Dr. Rui Moreira na terça-feira, não tivesse medo de denunciar esse nojo a que assisti.

13. Para quando 20 minutos de Valeri? Nem que seja para termos uma visão do seu real valor.

14. Pelo menos não perdermos pontos para ninguém.

15. A procissão ainda vai no adro.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Porque domingo é a doer...



"Mais e mais amor
Que amor tão louco
Cada dia dia te quero mais
Meu grande Porto..."

terça-feira, 28 de julho de 2009

Os verdadeiros cromos da Comunicação Social.



Comentadores da SIC ( José Manuel Marques e Jorge Baptista)apanhados a gozar com o Joao Malheiro @ BENFICA TV SIC 2009...Lindo.
O Baptista então... com a mania que que é conhecedor de futebol e nem sabia que era o Ujfalusi, que apenas é internacional checo para além de ser um dos subcapitães da sua selecção.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Champions League...

Pois é...ontem depois de ver aquele Manchester United, a impressão de que poderiamos ter conseguido algo mais do que conseguimos nos quartos de final, aumentou.

Desta vez ao Manchester faltou-lhe a estrela da sorte que teve no Dragão, quando marcou logo aos 6 minutos...golos daqueles são um de vez em quando e no Dragão foi o de vez em quando.

Uma final assim para o aborrecido, onde o mais divertido foram as caretas do CR7.

Gostei de ver a azia estampada na cara do "Penso que sou o melhor do Mundo"...é que assim como ele gosta de marcar golos ao FCP, eu gosto de ver o Messi marcar contra o Manchester...enfim, gostos.

Gostei também do "fair play" que ele demonstrou no fim, referindo-se ao jogo do Barça com o Chelsea, dizendo que quem merecia estar na final era a equipa Londrina...pena foi que não se tivesse lembrado do penalty que nos gamaram em Manchester (Tevez sobre Hulk), mas a memória selectiva tem destas coisas.

Como diria um amigo meu: "Incha Pacheco"...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Campeões X 4 = Tetracampeonato....


Após um jogo complicado, onde o Nacional vendeu cara a derrota, lá veio o golo que nos confirmou matematicamente o Tetra Campeonato.

Uma jogada muito bonita entre Lisandro e Bruno "O Capitão" Alves.

É lindo ver o "imenso Azul e Branco" a festejar...sim, porque enquanto nós festejamos titulos, outros inauguram casas na Charneca na esperança de encontrar o Norte.

Este é daqueles campeonatos que dá gosto de festejar, sem grandes explosões de alegria ou espalhafato, mas apenas com um sorriso nos lábios...um sorriso que expresse tudo.

Um sorriso dedicado a paineleiros ressabiados, jornaleiros aziagos e adeptos frustrados.

Eu?!...Eu vou continuar a sorrir "all day long..."...até chegar a Dobradinha à moda do FCP...


terça-feira, 28 de abril de 2009

Mentalidades badalhocas...um requisito.

Tenho visto alguns programas chamados desportivos como o Tempo Extra, Dia Seguinte e outros, nos quais têem aparecido umas novas teorias do porquê o FCP ainda manter os 4 pontos de avanço sobre o 2º classificado.
A mais lógica seria a de que teria perdido menos 4 pontos que o segundo, mas não.
Afinal foi porque o FCP compra árbitros, compra jogadores adversários e agora até compra direcções e treinadores de clubes.
Tivemos a semana passada o histerismo pelo penalty não assinalado na Académica, esta semana é o histerismo pelas substituições feitas pelo treinador do Setúbal.
A teoria é que o Cardoso substituiu o Leandro Lima e o Bruno Gama para favorecer o FCP, até porque como todos sabem o Bruno Gama e o Leandro Lima têem resolvido jogos no Setúbal que até chateia e então na última meia hora tem sido um ver se te avias em resolver partidas com golos destes dois jogadores.
Depois de ver ler e ouvir estas verdadeiras burridades, ditas por mentes chamadas de pensadoras do futebol, cada vez mais me convenço que o FCP está mesmo no bom caminho para o Tetra e para a conquista da Taça, porque o grau de desespero entre as agremiações da 2ª circular aumenta de tom dia para dia, assim como o da Comunicação Social.
Agora que a teoria do "Pito Dourado" se foi, começa a haver uma certa dificuldade em justificar as vitórias do FCP e as derrotas dos outros. Que fazer então?
Inventam-se umas novas teorias.
A primeira foi a de que o FCP tinha comprado os jogadores do Leixões e Nacional, da autoria do moço seboso que vomita umas coisas num canal privado. A esse a resposta foi bem dada...Tribunal.
Depois veio a teoria acima mencionada, do treinador corrupto.
O FCP só ganha porque os outros se vendem...curioso, a presença na Champions em que obrigamos o campeão europeu a agarrar-se ao estratagema mais conhecido como "queimar tempo" para assegurar a passagem na eliminatória deve ter sido apenas uma ilusão optica, porque o FCP só ganha comprando jogadores, arbitros ou treinadores.
Em compensação uns dos que apenas perdem porque são roubados, levaram 5+7=12 e outros tiveram a magnifica prestação de serem os últimos no grupo deles com 1 ponto e com uma goleada pelo meio...
Mas voltando à teoria do jogador comprado, também tenho uma...
Imagine-se um jogador que assina por um clube antes do encontro entre a equipa onde ele se encontra e a equipa que irá representar no futuro...acontece um penalty e o mesmo jogador vai cobrar o referido penalty e falha...ou outro jogador nem era o habitual marcador de penalties da equipa e mesmo assim decide marcar contra todas as indicações e falha...ou outro que durante o jogo acaba expulso por duas faltas completamente desnecessárias, deixando a sua equipa a jogar com dez durante muitos minutos...e que isto tudo se passa numa só época e que o elemento comum a estes três jogadores ser o emblema que todos irão representar no época seguinte...
Surreal não é....para a comunicação nacional, não....para eles surreal, foi o treinador de um clube que luta para não descer, estar a meia hora do fim empatado no Dragão e tentar reforçar o seu meio campo para defender um ponto precioso, tendo para isso abdicado de dois jogadores ofensivos. Dito assim até parece que descobriu a pólvora...que nunca ninguém tinha feito esta alteração no Dragão para defender o pontinho precioso.
Provavelmente os génios futeboleiros que agora criticam esta opção, seriam os primeiros a descobrir marosca caso o treinador do Setúbal os tivesse mantido até ao fim e sofresse um golo a 5 minutos do apito final.
De certeza que aí diriam: o gajo devia ter tirado o Leandro Lima e o Bruno Gama e ter reforçado o meio campo...seria sempre uma besta...não por culpa dele, mas sim porque não conseguiu empatar no Dragão e dar mais um balão de oxigénio a quem desespera na sua corrida atrás do líder.
Ide para o car....mais as vossas insinuações. Iremos ganhar e com toda a classe e justiça...
E essa vitória será dedicada a todos os que nos tentam denegrir ano após ano...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Conforme previsto...



Muitos tentaram mas só o Ney é que conseguiu...Conforme previsto e vaticinado, finalmente arrumaram com o Hulk.
Em Guimarães, já tinham estado perto de o fazer...ontem lá foi conseguido, com o beneplácio do Xistrema, que nem amarelo mostrou...na linha de um Cacetoranis quando partiu o tornozelo ao Anderson. Um nojo de árbitro, conforme já tinha mostrado em Alvalade para a Taça da Cerveja.
Aceitam se apostas para o próximo a ser metido no Estaleiro...Eu aposto no Fernando.
Eu bem avisei que iriam ser 4 jornadas muito perigosas...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A ressaca e o caminho atribulado até ao Tetra...

Fomos eliminados por um Manchester United do mais cínico possível, apesar de ter ficado com aquela sensação de que podíamos ter comido um Danoninho e ter feito um bocadinho mais.
Lamentável foi ter sido aquele merdas a facturar...
Magnifico o jogo do Anderson.
Foi uma eliminatória disputada até ao último segundo da mesma com um Manchester a ter de queimar tempo no final, demonstrando que apesar de tudo não tinha aquela confiança inabalável.
Foi pena ter faltado o golo que nos colocaria nas nuvens e que me levaria até Roma.
Em relação à Liga Sagres, vamos ter um caminho muito atribulado até ao fim da mesma.
Começa com a nomeação desse grande artista de seu nome Xistra, mais conhecido por Xistrema, para a 2ª mão da Taça de Portugal…aguardemos por mais uma exibição do calibre daquela que realizou em Alvalade para a Taça da Cerveja… e continua com Paulo Baptista para a recepção ao Setúbal.
Teremos ainda mais uma deslocação aos Barreiros em que aposto na nomeação desse magnifico árbitro de seu nome Lucílio Vigarista.
Ganhamos na Académica com classe, mas a única coisa que os paineleiros (Sebosos Santos, Carraspanas e Bebedeiras e Costas) que pululam na Comunicação Social viram foi a mão do Meireles não marcado pela Olarápio Benquerença…o fora de jogo mal tirado ao Lisandro antes deste lance e que lhe permitiria ficar isolado não interessa para nada, assim como o facto de a falta de onde resultou a alegada grande penalidade, ter sido mal assinalada.
Não foi assinalada…temos pena.
Em três jogos, gamaram-nos no mínimo três grandes penalidades, tendo mesmo uma dado o quinto cartão ao Lisandro por simulação…mas isso, também não conta.
Também apreciei o facto de os comentadores e paineleiros, terem explicado que deveriam ter sido marcada a grande penalidade, apesar de a bola ter sobrado para o avançado Lito que desperdiçou o lance de forma escandalosa, porque e aqui pasme-se, dentro da grande área não existe lei da vantagem…ia jurar que este lance era igualzinho ao do Lucho contra o Benfica…devo estar a delirar de certeza.
Em relação ao Guimarães - Sporting, outra coisa extraordinária foi a cegueira e surdez momentanea do Paixão...ia jurar novamente que o Paulo Bento o tinha mandado para o c#ralho...afinal parece que apenas se despediu dele.
Outra coisa estranha foi o facto do Seboso não ter colocado em dúvida a integridade dos jogadores do Setúbal ao contrário do que fez com os do Leixões no encontro contra o FCP...
São estas pequenas nuances que fazem com que considere que estas quatro jornadas irão ser sem dúvida as mais perigosas. A festa ainda agora começou, mas os cabeçudos já sairam para a rua.
No entanto, o Tetra está aí...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Yes, we can indeed...




Foi magnifico...
Uma grande exibição...uma equipa, um querer...
Foi gritar golo como só gritei noutra ocasião: em 2004 e também contra estes tipos.
Lindo, ouvir os canticos da nossa claque perante 70.000 melões ingleses incredulos com o reviver daquele golo de Costinha.
Já disse que acredito que a história tem a particularidade de se repetir de vez em quando e depois de ontem acredito ainda mais e se a história se repetir, nem terramotos me impedirão de ir a Roma.
Nada está ganho...não desculpem...uma coisa está ganha: uma equipa, o respeito de uma Europa inteira por estes jogadores.
Este é um empate que me soube a vitória, não pelo resultado mas pela maneira como se bateram em campo, e que é apenas nossa e vossa.
Quem nos denegriu tem agora de engolir um sapo do tamanho do buraco do B.P.N.
Dispensamos os louvores, os elogios de jornaleiros e paineleiros...A vossa cara aziaga é recompensa suficiente.
Dispensamos programas especiais de televisões PÚBLICAS que cortam entrevistas a meio para dar dicas de internet.
Dispensamos capas de BOLHAS e RASCORDS.
Esta é uma vitória PORTISTA e apenas PORTISTA, com uma dedicatória especial ao palhaço do filho do eterno perdedor de eleições presidenciais...pode sempre agora mandar outro email para o Guardiola...

Tripeiro eu sou
E tenho o porto no meu coração
Serás sempre a minha paixão
Eu dou a vida para seres campeão!!
A mim não me interessa o que vais jogar
Seja onde for sabes que eu vou lá estar
Nem a morte nos vai separar
Até no céu eu vou cantar...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Quartos de final...

Hoje joga-se a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e não sei porquê, mas estou com esperança que a coisa corra bem...
Será que é hoje que o Hulk inaugura a sua conta ?

terça-feira, 24 de março de 2009

A verdadeira história da Taça da Treta...

Tenho uma teoria sobre o que se passou na tourada, perdão, na futebolada e digo futebolada, porque em certas alturas parecia um jogo clássico de casados contra solteiros, de sábado em terras marroquinas com dois dos mais representativos clubes de Marrocos.

A minha teoria consiste no seguinte: o Lucilio é daltónico o que o levou a 4 erros fatais.

Descrição de um daltónico:


  • "Uma pessoa daltónica não distingue a cor vermelha da cor verde, enxergando ambas como tons de cinza. Diz-se que ela tem "cegueira para as cores verde e vermelha". Esta é a forma mais comum da doença, chamada de deuteranomalia, que ocorre quando a pessoa confunde o verde com as outras tonalidades..."

Ora o que se passou foi o seguinte:


O Lucilio para não ser influenciado achou por bem não saber as equipas que iriam disputar a final da Taça da Treta - 1º erro.


Depois deduziu que seriam o Zbórdem (porque quem chora, acaba sempre por mamar e tb porque a agremiação lampioa tinha dito que não iria participar em competições pouco transparentes e sem verdade desportiva, tudo o que esta Taça é...) e o FCP (que seria o natural finalista porque é a equipa nacional mais forte e competente do panorama nacional) - 2º erro.


Ao entrar em campo, olhou em volta e como é daltónico, deduziu que o Zbordém jogava com o equipamento de uma só cor e o FCP jogaria com as tradicionais riscas azuis e brancas - 3º erro.

Depois de 75 minutos convencido que o Zbordém estaria em desvantagem, lá saiu a ajuda da ordem ao Zbordém, na onda do cão da experiência de Pavlov - 4º erro.

Lucilio apenas tomou consciência do equivoco, quando o bandeirinha (porque para mim serão sempre bandeirinhas) lhe perguntou o que é que ele estava a fazer, durante aquela famosa conversa dos 45 segundos?

  • Que estás a fazer, pá? - pergunta o bandeirinha.
  • Tou a empatar o jogo para o Zbordém, pá! És cego... - Lucilio
  • Hããã? Tás bebado ou quê? Marcaste penalte contra o Zbordém... - Bandeirinha.
  • Atão mas os gajos de risca não são o Porto, pá? - Lucilio
  • O Porto?! Esses tipos não quiseram nada com esta porcaria. - Bandeirinha
  • Tás a gozar!!! Não estás? Pelo amor de Deus, diz que sim... - Lucilio

A expressão desesperada de Lucilio após a conversa com o bandeirinha revela o seu estado de alma no momento...tinha cometido o pecado mortal de, e segundo o Paulo Bento, ter gamado o Zbordém.

Depois de saber a verdadeira história do que se passou, entendi perfeitamente o pedido de desculpas aos adeptos do FCP...é que confundir o FCP com a agremiação dos Calimeros, é mesmo caso para se pedirem desculpas...

segunda-feira, 23 de março de 2009

Não gostam, pois não..

A malta lagarta teve no Sábado, "a small taste " das famosas arbitragens à Lucilio...
Roubo e vergonha foram os lemas da noite.
Pois é, estavam habituados ao Lucilio de Alvalade e apanharam o Lucilio da Luz.
Agora já sabem o que a malta azul e branco sofre quando é o Lucilio a apitar em Alvalade...tinham pedido à agremiação lampiã para equipar de azul e branco que o Lucilio assim não se enganava de certeza....
Foi lindo de ver.
Os calimeros a chorar e os lampiões a assobiar...para o lado, na defesa da verdade desportiva e da transparência.
Dass, ainda bem que não fomos apurados para a "grande final", senão provavelmente iriamos jogar com as reservas em Guimarães...

sexta-feira, 20 de março de 2009

Manchester - FCP...

Ora calhou nos em sorte o Manchester United, talvez a equipa mais forte das 7 que nos podiam sair.
No entanto, temos de nos lembrar que em 2004 também apanhamos o Manchester nos mesmos quartos de final e manda mo los para casa, iniciando aí o verdadeiro caminho para a conquista do Caneco mais desejado...coincidencia terem nos calhado novamente nos quartos de final.
Acredito que se fizermos um bom resultado em Old Trafford poderemos lutar taco a taco com este Manchester.
Temos tudo a nosso favor.
Uma menor pressão, já que o objectivo dos quartos foi conseguido, a sensação que a equipa está a subir para a sua melhor forma da época e a mais importante de todas as ajudas que poderemos ter: a tradicional sobranceria inglesa, que já devem estar a escolher o adversário para as meias finais.
Acredito que a história se repete de tempos em tempos...e acredito que Roma será o destino final do nosso FCP, mas se no entanto tal não acontecer espero que tenhamos pelo menos dado tudo por tudo para o tentar...sem medos,de olhos nos olhos...
Força Puuuuuuuuuuuoooorto....

Ps.: Correcção, não foi nos quartos mas sim nos oitavos...Sorry.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Quartos de final.



Já lá estamos e o resto é paleio de Sebosos, Carraspanas e companhia limitada.
Apuramo nos com classe para os quartos de final e nem o azar desta vez nos parou (dass, os postes já começam a meter asco, 23 bolas nos ferros já é exagero)...
Grande atitude, grande concentração e um grande jogo por parte do FCP.
O Atlético foi uma sombra do que jogou com o Barça e com o Real, conforme podem verificar pela imprensa espanhola que afirma sem qualquer pudor que o Atlético pode se dar por contente por ter saido dos dois jogos sem conhecer o sabor da derrota.
Agora venha o Villareal, que apesar da vitória na Grécia continua a ser a equipa com menos experiência internacional.
Se não calhar o Villareal, que venha o Arsenal.
Uma coisa é certa, desta vez se tivermos a felicidade e a sorte de conseguirmos chegar à final, é garantido que esta não falho eu. Vou a Roma e o resto é conversa...porque a sonhar que se sonhe alto.
Puuuuorto, a elevar sempre mais alto o nome de Portugal.

quarta-feira, 11 de março de 2009

FCP - Atletico de Madrid...

Hoje joga-se a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Estamos em vantagem depois do empate a duas bolas em Madrid e se por um lado isso me deixa com um espirito positivo, por outro preocupa me um bocado.
Espero que a vantagem que temos não seja uma faca de dois "legumes" (como diria o Jaime Pacheco), fazendo que apenas joguemos para o empate.
Temos de "salir à ganar" ( como diria o Camacho), com as devidas cautelas sim senhora, mas sem medo de jogar.
Temos de intimidar os espanhueles, dar lhe duro, pressiona los, obriga los a cometer erros e a enervarem se o mais possivel.
Precisamos de um Lisandro, um Rodriguez, um Lucho em alta rotação mas sobretudo precisamos da primeira batata do Hulk na Champions...Precisamos de ouvir: Hulk esmaga...
Merecemos os quartos de final...depois da monstruosa exibição em Madrid.

Allez, allez...Allez Porto Allez...
Nós te amamos e adoramos...
Somos os Ultras do F(ê)C(ê)P(ê)...
Allez, allez...Allez Porto Allez....

quinta-feira, 5 de março de 2009

Pois afinal ,essas coisas de apuramentos para a Liga dos Campeões, sempre se irá resolver no sítio certo: dentro das quatro linhas.

A UEFA alterou a alinea que tanta polémica causou o ano passo e que outros tão "habilmente" tentaram usar para conseguir o direito, por eles perdido em campo, de representar Portugal em tal prestigiada competição.

Ao que parece o Campeão Nacional actual terá a presença assegurada na Liga, caso ganhe esse direito em CAMPO sendo tetracampeão Nacional.

Caso se confirme essa posição da UEFA (até porque depois da ensaboadela do TAS, passaram a falar mais baixinho, especial o porco do Platini) iremos assistir neste País à beira mar plantado, uma onda inimaginavél de azia, desde adeptos adversários a jornaleiros dependentes.
Temos pena...

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

3ª Feira Europeia para uns...4ª Feira de cinzas para outros...

Madrid...Vicente Calderón.
Futebol Clube do Porto vs Atlético de Madrid.

Este é daqueles jogos em que ficamos com um sabor a pouco na boca.
Nunca o FCP teve uma oportunidade tão soberana para golear uma equipa na sua própria casa numa jornada da Champions. Nem com Mourinho isso aconteceu...
Tivemos na terça feira a possibilidade de arrumar com o Atlético desde já, tipo Bayern de Munique.
Este 2-2 é um resultado totalmente falso como Judas...uma prenda de Natal atrasada para o Atlético de Madrid.
Jogamos muito bem, apesar do golo sofrido aos 3 minutos e de antes termos desperdiçado uma ocasião de golo logo ao minuto e meio de jogo.
Uma equipa sólida, coesa, batalhadora e unida...O FCP a que estava habituado a ver.
Essa união viu-se na falha de Helton ( já deu o peru da Champions, agora já podemos andar mais descansados) onde, após o segundo golo do empate pelo Licha, os centrais festejaram emotivamente com ele.
Palavra para os adeptos portistas, que se fizeram ouvir no Vicente Calderón "LOUD AND CLEAR"...
Aguardamos pela 2ª mão...nunca menosprezando o valor do Atlético e sempre de sobreaviso...
Na 4ª feira....Abalroados é a expressão que me ocorre para descrever o que se passou em Alvalade...
Sábado, clássico FCP - SCP...jogo importante, mas não decisivo...porque aconteça o que acontecer, continuarei sem ver ninguém à minha frente....

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O clássico de domingo...

Ora aí estão as virgens ofendidas a clamar aos sete ventos que o "sistema" está vivo...e tudo por causa de uma grande penalidade, alegadamente mal assinalada...
Como é normal nestas situações, a imprensa moura logo decidiu que tinha sido o Pedro Proença, o vilão da noite...mas agora com a cumplicidade do jornal "O Jogo", que teve uma viragem a "sul"...

Deixo aqui o Tribunal do Jogo:

Todos consideraram a grande penalidade sobre o Lisandro mal assinalada...

Outros casos
18' Há grande penalidade no contacto entre Reyes e Lucho na grande área do Benfica?


26' Sidnei faz falta sobre Lucho merecedora de sanção disciplinar?


63' Bem exibido o amarelo a Katsouranis por falta sobre Raul Meireles?


90'+1 Disputa de bola entre David Luiz e Fucile. O árbitro decide bem ao considerar falta do portista?




Jorge Coroado

Reyes pisou e prendeu o pé direito de Lucho, fazendo penálti. O médio portista não foi artista, procurando jogar a bola e não ficar no solo como outro faria. Nas grandes penalidades não há lei da vantagem.


De perna bem esticada,Sidnei atingiu com a sola da bota o adversário em manifesta conduta violenta. Impunha-se a exibição do cartão vermelho ao médio do Benfica.


Katsouranis não cometeu qualquer falta. A haver advertência seria para o portista, pela forma exuberante como protestou.


Decidiu mal. David Luiz intimidou-se e apresentou-se de pé direito na frente e com o braço atingiu o adversário no canal das migas. A falta seria contra o Benfica e não como foi marcada pelo árbitro.




Rosa Santos


Aqui sim. O árbitro deveria ter marcado penálti, atendendo a que houve contacto. É verdade que o jogador do FC Porto não caiu, mas nas grandes penalidades não se dá lei da vantagem. Erro grave.


Uma entrada feia de Sidnei sobre Lucho que justificava a exibição do cartão amarelo ao defesa benfiquista e nada mais do que isso.


Sim senhor. Muito bem mostrado. Katsouranis rasteirou Raul Meireles e o árbitro, atento, limitou-se a cumprir as regras, advertindo o jogador grego com o cartão amarelo.


O árbitro deveria ter marcado falta contra o Benfica.David Luiz é que entrou com o pé por cima de Fucile. Uma acção que justificava claramente a exibição do cartão amarelo ao defesa do Benfica.




António Rola


Lucho sofreu um ligeiro toque no pé, desequilibrando-o. No entanto, não o impediu de continuar com a bola e em perfeitas condições de a jogar. Concordo com a decisão do árbitro ao nada assinalar.


Sidnei pisa Lucho de forma perigosa e a justificar a exibição do cartão amarelo. Esteve mal o árbitro ao nada considerar no aspecto disciplinar.


Não. Katsouranis não fez falta sobre o jogador do FC Porto, pelo que foi injustamente advertido com o amarelo. O árbitro permitiu ainda os protestos de Raul Meireles e não agiu disciplinarmente.



Não. Quem cometeu a falta de, de forma perigosa, foi David Luiz, pelo que devia o árbitro sancionar falta contra o Benfica e exibir cartão amarelo ao jogador infractor.

Ou seja 2 dos 3 arbitros consideram que o penalty sobre o Lucho deveria ter sido assinalado...isto era aos 18 minutos.